segunda-feira, 2 de abril de 2012

História Fantasmagórica

Desconhecido,
conhecido,
amigo,
a sombra que me assombra
dia após dia
mas que clareia o meu pequeno mundo.

Duvidei dos meus olhos,
quando vi que apareceu
diante de mim,
como se o conhecesse há séculos,
sem fazer muitas perguntas à ilusão da realidade...

Sonhei com o seu rosto,
sem razão aparente,
da mesma forma que cantei as suas palavras,
alegre e docemente,
como que se minhas fossem
feitas de alma e coração poeta;

Abracei o seu holograma,
que se foi tornando real
no amanhecer da noite,
por entre conversas e beijos
que reconheci sem saber,
sem querer...;

Peguei fogo à sombra,
encostei a minha cabeça à sua
e disse que o conhecia de algum outro lugar,
que não sabia bem qual...

Poderia apontar
diversas angústias,
pensamentos encon-desencontrados,
desejos desconhecidos,
e sentimentos mútuos
mas nada seria suficiente
para relatar ou escrever
esta história fantasmagórica...!

Um comentário:

  1. Prezo imenso estas tuas palavras, nelas eu retiro notáveis características/sentimentos como: o encanto, a beleza e a grandeza. Recorres a palavras ricas do nosso português para demonstrar um encontro único na tua vida! Parabéns! ;)

    Rodrigo Gomes

    ResponderExcluir