sexta-feira, 5 de outubro de 2012

I



A poesia consome-me de escrever,
rouba-me a mente e a caneta
transforma-se em mim
e foge para o meu caderno
apenas deslizando.

Um cinzeiro à espera,
uma luz rasgada,
um suspiro em quebra,
uma folha queimada
e um vento que mastigo.

As minhas mãos falam,
os meus olhos respiram;
enquanto fumo um cigarro,
pratico o gesto ambíguo
da vida e da morte.

Nem tudo
tem de ser coerente,
até quando mergulho na minha mente
e desenho o surreal,
posso curvar na vertical.

2 comentários:

  1. Antes, o real era algo admitido e vivido. Hoje, a incoerência, desdobra mais da alma, do que pontos reais, ou, coerências parciais. Os desenhos surreais, podem e devem, curvar mais! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela apreciação, mais uma vez! As tuas palavras são, além de um tanto elogiadoras, boas respostas ao que escrevo (:

      Excluir